Resultado da histerossalpingografia e parecer do médico.


Meninas...

Como escrevi no post anterior não estou mais usando o meu nome em minhas postagens e sim meu apelido de infância, Naninha. Por favor dirijam-se a mim usando meu apelido. Quem quiser entender o porque da mudança leia o post. Aos poucos tudo vai se "ajeitando". Agradeço a compreensão de todas.

Bem, vamos ao que interessa.

Dia 06 de junho foi minha consulta com o GO. Levei o resultado da histero e logo pelas imagens ele coçou o queixo e disse:
" Não tenho boas notícias pra você." e continuou olhando os exames e concluiu:
 " Suas trompas estão obstruídas e por isso que você não engravida. Não há como haver a fecundação."
E eu, simplesmente olhando pra ele e ouvindo tudo que falava. Vocês sabem como são esses médicos, são supeeeeeeeeeer secos na hora de dar as notícias. Disse ainda que minha situação não era tão fácil.
" Mais ainda tem uma solução! vamos fazer uma LAPAROSCOPIA CIRÚRGICA para ver suas trompas e  TENTAR desobstruí-las, senão vamos apelar para uma FIV." ( Só a graça!)

Me indicou um médico amigo dele para fazer o procedimento (graças a Deus atende em meu plano) e disse que daria uma passadinha por lá para acompanhar a cirurgia e ver como estava a situação.
Já estou com as guias para os exames pré operatórios (já fiz os exames de sangue) e dia 21/06  tenho uma consulta marcada com esse médico que irá fazer minha cirurgia. Vou levar os exames para ele e provavelmente marcará o dia. De alguma forma eu fiquei feliz, pois agora sei aonde é o "problema" e saberei como tratá-lo.


Meninas, eu não tenho motivos para mentir ou omitir alguma coisa (se não quero falar, não escrevo), mas enquanto aquele médico ia e falando de todas as "impossibilidades" que estavam aparecendo, o Senhor, o meu Deus falava bem suave ao meu coração... " Não temas, você tem uma promessa." Saí daquele consultório com meu coração mais cheio de fé e pedi ao Senhor que não deixasse aquele fato me entristecer ou tirar o meu foco de suas promessas. 

Sabemos que nosso Deus não age sobre as coisas fáceis, Ele só entra na causa quando não tem mais jeito. Foi esse caminho que Ele preparou para eu passar... é uma caminho difícil e árduo, cheio de pedras e espinhos, mas eu não estou só, Ele está comigo e eu não tenho motivos pra desanimar. 


Não abro mão da minha fé! O vento pode está contrário, o mar está revolto, o mar vermelho está na minha frente... mas de uma coisa eu tenho certeza, que diante disso tudo eu sirvo a um Deus que fala ao vento e ele obedece. Manda a tempestade acalmar e tudo vira bonança e por fim Ele manda tocar nas águas e o mar se abre ao meio e o povo atravessa a pés enxutos. 

TENHO MOTIVOS PARA TEMER??????

Bjos meninas.

Senhor...

"Eu sei seus pensamentos são mais altos que os meus. O teu caminho é melhor do que o meu .Tua visão vai além do que eu vejo. O senhor sabe exatamente o que é melhor pra mim e mesmo que eu não entenda o seu caminho, eu confio.

E, Deus, porque sou tão pequenino assim. Vou ficar quetinho aqui em seu colo esperando o tempo certo de tudo. Porque eu sei que vais cuidar de mim e o seu melhor está por vir. Eu sei que é o melhor pra mim.

Mesmo sem entender, eu confio em ti."

Mesmo sem entender - Thalles Roberto.

22 comentários:

  1. Erika Campos disse...:

    Querida nenhum motivo pra temer!! VC conhece o Deus da tua salvação e é Ele quem prometeu! Aleluia! Ele vai cumprir!!!! Um beijo enorme pra vc!!!!

  1. Lidi disse...:

    Para o nosso Deus não tem dificuldade!
    Tenho certeza que Ele está agindo em seu favor, amiga!
    Continua nessa tua fé, pois, sabemos que Ele não falha e a vitória já é garantida.

    Ah! E eu não vou te chamar de Naninha, não...me desculpe.
    Vou te chamar de vizinha porque "eu posso!" rs

    Bjs.

  1. PAULA e EMERSON disse...:

    Oi amada mas que coisa!!! eu já fiz essa cirurgia, vai dar tudo certo vc vai ver...
    que linda esa atitude de não se desesperar, amém amada, sabias palavras....
    boa sorte viu, to torcendoo!! muito muito muitoo!! ...
    mantenha-nos informadinhas de tudinho !!!!
    beijos !! fica com Deus ! Naninhaaaa! rsrsrsrs

  1. adoceespera disse...:

    Flor,
    Boa notícia: minhas duas trompas estavam obstruídas e eu com 35 anos. Fiz 3 FIVS e deram negativas, quando ia para a 4ª, engravidei naturalmente... aos 36 anos. E aí? Onde estavam as trompas obstruídas? continuam lá... mas o milagrinho está aqui dentro, pronto pra nascer...
    Acho que nunca devemos desistir. Devemos sim procurar alternativas, tratamentos, mas nunca desistir! Você conseguirá! Fé e esperança SEMPRE!
    Beijos e boa sorte!

  1. Mima disse...:

    Naninha, não tem o q temer, não!! Torço muito por ti!!E vc é das minhas... age rápido.. já fez os exames e bola pra frente.. a sua consulta será no dia do meu niver .. rsrs. Pronto, depois da cirurgia.. é seguir com fé o próx passo rumo ao positivo!!

    bjão,

  1. Val disse...:

    Naninha, exatamente como a Bibi postou o comentário acima tudo pode acontecer, nada é definitivo temos que buscar alternativas fazer o possível que Deus se encarrega do impossível..

    Com fé conseguiremos....

    grande beijo

  1. Anjinho disse...:

    Amiga, bem sei o quanto é difícil ouvir uma notícias dessas e é nessa hora q temos q colocar nossa fé em ação, afinal, o que seria de nós sem o nosso Deus.
    Mas, te digo, ñ sei se vc conhece toda a minha história, eu tbém tive o diagnóstico de obstrução tubária bilateral, ou seja, as duas trompas obstruídas, e o pior, em um momento inoportuno, pois, era jovem, ñ tinha nem um namorados e quer, ninguém, apenas fui a laparoscopia para diagnosticar a endometriose, a qual descobrir pq sentia mtas cólicas, mas, confesso q nem sabia q existia tais problemas nem q tão pouco eu teria dificuldades para engravidar, até pq todo mundo faz filho né? isso na minha cabeça.......e tbém eu era solteira.
    Contudo, a médico disse q ñ tinha como desobstruir minhas trompas na crirurgia ( q é um procedimento super tranquilo) vc volta pra casa no mesmo dia, ela retirou um mioma minusculo q tbém eu ñ sabia q tinha, bem como os focos de endometriose. Daí ela me receitou a substancia gaosrelina ( esqueci o nome do laboratório) q custava 3 mil reais as injeções, entretanto, Deus me abençoou e eu consegui de graça, por causa da endometriose, pq se vc falar q é para ajudar no tratamento p/ engravidar, eles ñ dão.
    Usei a bendita e por 9 meses a mestruação suspendeu, pq o efeito é longo e os efeitos colaterais são os piores possíveis, vc pensa q vai enlouquecer, foi a pior fase da minha vida, um deserto sem fim, só aí caiu a ficha da luta q me esperava, e o pior, eu pensava, Meu Deus, quem vai qrer casar com uma mulher q ~pode ter filhos? Pois se eu descobrir antes de casar, tinha q contar né? Aff!
    Mas, resultado: Uns 10 meses após o tratamento eu fiz essemesmo exame q vc fez, e vc sabe qual foi o meu diagnóstico? Trompas permeáveis, ou seja, NORMAIIIIIIIIS
    Nosso Deus é file e age no impossível...tanto q 5 anos após, qnd comecei o tratamento para engravidar q fui ao medico especialista e mostrei meus dois exames, a video com trompas obstruídas e a histero...trompas normais, ela ñ acreditou e disse: Impossível, alguém aki errou, então ele fez uma nova vídeo e o reusltado ñ poderia ser outro: trompas normaissssssssss. glórias a Deus por isso.
    Mas, infelizmente mesmo assim ñ consegui engravidar, pq como vc sabe, sofro de endometriose e essa atrapalha na ovulação, marido com baixa testoterona e assim vai, fiz uma FIV sem sucesso e só Jesus na causa.
    Confesso q com tantas lutas a fé já ñ é mais a mesma....mas, como Deus ñ nos dá nada por merecimento e sim pela graça q é um favor imerecível da parte de Deus, quem sabe Ele veja graça em mim e me conceda essa dádiva q Ele tem concedido a tantas pessoas q ñ querem e matam ou abandonam seus filhos.
    Vai entender pq.
    bjus e desculpa o desabafo, mas, pra vc saber q ñ está só.

  1. Querida, não há motivos pra temer, agradeça a Deus que você conseguiu saber o porquê de não engravidar e agora tudo será encaminhado, seu milagrinho está cada vez mais próximo de chegar!
    Sua fé é linda de se ver!
    Abraços e dê notícias!

  1. jo nascimento disse...:

    Naninha, (gostei do apelido) você realmente não tem motivo algum para temer...
    Você está no caminho certo,Deus te colocou no caminho certo...
    Estou torcendo por vc...
    beijinhos

  1. kel Paixão disse...:

    Tudo vais e resolver, pior seria se não soubesse onde era o problema, já fiz essa cirurgia é bem simples, quase indolor, fica com Deus e dá notícias...

  1. anna disse...:

    Naninha, temer é pra quem não tem Deus no coração e tenho certeza que com essa fé toda vc e ele são só sintoniaaaa!

    Bjinhos e boa sorte com os exames e consultas...

  1. Luana, a Luh... disse...:

    florzinha linda... engraçado que qdo vc relatou o resultado do seu exame e sentimento q tomou conta de vc, eu me lembrei exatamente qdo recebi a notícia do problema do meu marido: algumas vão dizer q sou doida, mas fiquei feliz sim por ter recebido um diagnóstico, uma causa e novas possibilidades de tratamento. Foi como se eu tivesse saído da escuridão da espera, e eu tbm senti que Deus estava susurrando: "não desista, o meu melhor ainda está por vir. Vou te mostrar que só eu sou o dono da vida" e meu coração se encheu de calma e esperança. Por incrível q pareça. meu amor fez a cirurgia e ainda não estou com a menor pressa de saber se deu certo ou não. Meu coração está calmo, pois estamos fazendo tudo q é possível e se Deus colocou uma doença q é tratável pra ele: AMÉM! Eu recebo, trato e sego em busca da minha felicidade. Não desanime nunca viu querida...estamos juntas nessa luta e vou mtooooooo pra Deus acalmar seu coração assim como ele acalmou o meu. BJK

  1. Naninha...O nosso Deus é Deus dos possiveis e impossiveis...Pro médico pode ser difícil mas pra DeUS NÃO É NADA...E vc é batalhadora e vc vai conseguir em nome de Jesus...
    To aqui na torcida por ti...

    Beijos...

  1. Meu anjo, tens toda razao nada de desanimo apenas confie!
    lembra-se dessa música?

    "Quando o que era DIFÍCIL se torna IMPOSSÍVEL, Deus começa a agir ..Ele abre sempre uma porta onde não há saída e o IMPOSSÍVEL Ele faz acontecer!"

    Tranquilize-se ,esta chegando o momento de Deus agir...Bjkas

  1. Gaby disse...:

    Naninha.. nao desanima naooo é iisso ae agora q sabe a causa é só tratar para seu milagre vir.... e q anjinho deus ta preparando heim rs....fica com deus bjos

  1. rosana disse...:

    oh minha querida sinto muito,mas como vc mesmo disse vc tem a promessa,e eu creio querida,,,isso será pra glória de DEus....vamos conseguir...e td vai se tornar em festa pra nós...curta hoje o nosso dia dos namorados heim...fik com Deus e siga em fé sempre...bjs te amo em CRisto.

  1. Janaine disse...:

    oi querida... pra Deus nada é impossível... e Ele ta no controle da sua vida... Ele tem promessas e essas serão cumpridas... vamos continuar crendo e confiando.
    Ainda iremos olhar pra trás e glorificarmos a Deus pelo milagre da maternidade.

    Vamos crer nas promessas!!!

  1. Leny Alves disse...:

    As vezes as dificuldades são enormes na nossa vida,mas Deus tem seus modos de agir e quanto maior a dificuldade,maior é vitória.O bom é que tudo está esclarecido e agora sim vc pode tratar o seu caso,Deus está ao seu lado e logo o mar se abrirá e vc vai dançar do outro lado como Miriã dançou,o nome do Senhor será exaltado através da sua vida!Eu creio no poder de Deu!

    Grande abraço,continue nessa força,com sua fé naquele que tudo pode!

  1. Ana Cris disse...:

    Isso mesmo, amiga! Continua confiante que Deus está no controle de tudo!! Vou estar orando por sua nova consulta e para que o médico dê o direcionamento correto para tratamento. Como vc mesma referiu, que bom que foi identificado a causa do problema. Agora é seguir em frente! Beijos

  1. * Nanda * disse...:

    amiga não tem motivo para temer
    mesmo sem entende confie no Senhor
    querida Naninha, Deus tem falado ao seu coração
    e ao meu a cada post.
    "Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado;(sl25:3a)
    saudades amiga, tudo dará certo tenho fé.Sempre em oração por nós, bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

  1. paula mello disse...:

    lembra da Historia de Ester leia se apegue ela era esterio e Deus de um filho pra ela e ela entregou no altar de Deus, tenha fe vai dar tudo certo vou fazer uma histero agora dia 17 ore por mim tbem bjos fica com Deus

  1. Rose Moreno disse...:

    olá meninas também to na fila da promessa ,e creio que minha benção estar bem perto meu sonho de ser maé ,vamos tem fé em deus pq ele conheçe o desejo do nosso coraçao ,e vamos tem nosso sonhado postivo,jesus abençoe a todos futuras mamaé ,bjos

Postar um comentário