Por este menino orava eu...



O exemplo de Ana é um dos mais marcantes na Bíblia, em demonstração de fé mesmo em meio às mais duras provas. Essa mulher passava por diversas tribulações:

- Esterilidade, que era considerada uma maldição naquele contexto;
- Rivalidade e humilhação, porque Penina, a outra esposa de Elcana tinha filhos, Ana não. Mas Elcana demonstrava mais amor por Ana o que despertava ciúmes.
- Irritação;
- Amargura de alma;
- Tribulação de espírito;
- Ansiedade e aflição;
- A sua tristeza era tanta que ela chorava e não comia.

Ana orou mesmo em meio a tudo isso: tribulação, amargura, humilhação, provocação, ansiedade e aflição. O seu testemunho nos chama a atenção devido à sua grandiosa fé. Essa fé poderosa gerou nela tudo que ela necessitava para continuar na presença de Deus:
- Fidelidade – apesar de suas dificuldades Ana subia para adorar;
- Perseverança – ela insistiu, não desanimou, não parou de orar e adorar a Deus;
- Quebrantamento – Ana não orava mecanicamente, mas derramava-se perante Deus;
- Clamor – Ana clamava perante Deus;
- Fez um voto a Deus;
- Gastou tempo na presença de Deus – a Bíblia diz que Ana demorou-se na oração;
- Humildade – mesmo passando por tantas lutas, quando confundida pelo sacerdote que pensou que ela estava embriagada, Ana não se indispôs, mas permaneceu na humildade.
- Consolação – após tudo isso Ana foi consolada pelo Senhor, o seu semblante não era mais de tristeza. Ela foi para sua casa e comeu . 

Ana tinha todos os motivos para ser uma mulher depressiva e amargurada, mas em meio a tudo isso, Ana escolheu confiar no Senhor e no versículo 27 de I Samuel, Ana volta a casa do sacerdote Eli com Samuel nas mãos dizendo: "Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito." Glórias a Deus! 

Queridas eu não sei que "Samuel" vocês estão pedindo ao Senhor, mas de uma coisa eu tenho certeza, que o mesmo Deus de Ana é o nosso Deus e Ele continua o mesmo, "curando infertilidades", "abrindo madres"... realizando o impossível. Coloquemos nossa fé no Deus de Ana e como ela falaremos... "Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito."

Um beijo queridas.

11 comentários:

  1. Dinha disse...:

    Ale,

    Obrigada!
    Acho que foi pra mim, viu!
    Beijos

  1. Luana, a Luh... disse...:

    Amém... Sei que Deus não desiste de nós!!!! Vamos alcançar nossa vitória e em mto breve...bjk

  1. Erika Campos disse...:

    amém!!! Essa palavra é impactante... eu oro por meu Samuel, que se chamará Samuel e que ja mora em meu coração... creio que assim como foi com Ana o Senhor fará com cada uma de nós!! Amei seu post... obrigada Ale!! Um beijo enorme... Deus abençoe!!

  1. Mima Sodré disse...:

    Glórias a Deus!! Confio plenamente no Senhor por isso sigo em paz e confiante!!!

    bjão,

  1. rosana disse...:

    oie... obrigado pelo teu carinho de sempre..te amo em Cristo..vamos crer nas promessa de Deus e confiar sempre nele...sem desistir nunca...bjs fik com Deus.

    "Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes;
    acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jeremias 32.27

  1. * Nanda * disse...:

    Do Senhor vem a nossas forças
    se Ele é por nós por temais.
    amiga to tentando fazer um blog
    de tentante, até criei postar que é bom rs.
    fico com medo de ficar mais ansiosa
    o que você me diz ????
    bjssssssssssssssssssssss

    http://diariodevocional2012.blogspot.com.br/

  1. É verdade Ale, o exemplo de Ana renova nossas forças, eu lia muito sobre os casos de mulheres estéreis na bíblia, quando eu ainda era tentante, eu na minha busca por repostas pela demora do meu milagre sempre encontrei conforto.

    Por mais difícil e triste que eu pudesse estar, nunca deixei transparecer e quando me perguntavam como eu estava eu lembrava da sunamita e dizia: Vai tudo bem!!!

    O Senhor cuida de nós não nos abandona jamais é difícil essa espera, mas no final Ele sempre nos honra.

    Bjus

  1. Futura mãmã disse...:

    Oi... E verdade...Ah que acreditar e confiar..um dia sera a sua vez tal como foi a vez de Ana. bj

  1. Lidi disse...:

    Isso mesmo! O nosso Deus É o mesmo, não mudou nem mudará.

    Que lindo post, Alê.

    Ah, e adorei saber que somos vizinhas, visse?
    Rsrsrs

    Bjs.

  1. Ah, já estou orando por você!
    Firme, Bjs e paz!

  1. Cris disse...:

    Olá, me chamo, cristiane, e hoje eu estava muito triste, por que quero tanto ser mãe, e está tão dificil, cada dia uma noticia má, esse poste fez muito bem para mim, eu creio como ana, eu também vou receber o meu milagre.

Postar um comentário