Muitas dúvidas!


Meninas...

Fazia um tempinho que eu não aparecia por aqui. Tive uma crise de enxaqueca que quase vou parar na emergência. Mas graças a Deus já estou bem.
Meninas fiz minha USG Pélvica Endovaginal e lá estavam os persistentes policistos.  Levei para minha médica e ela me explicou algumas coisinhas. Disse que eu teria que tratar antes de tudo esses policistos  pois eles poderiam causar dificuldades na ovulação, no entanto isso não queria dizer que eu não conseguisse engravidar, porém a dificuldade seria maior. Então ela pediu que eu iniciasse um tratamento de 4 meses com anticoncepcionais  (Diane 35). 
Gente começar a tomar anticoncepcionais outra vez, não estava nos meus planos e ainda mais por quatro meses! Pense!
Mas em meio a tudo isso eu tive uma grande surpresa. Minha própria médica me sugerui um médico que atende na mesma clínica que é especialista em fertilidade, Drº Agostinho Machado ( Todos os médicos daqui mexem com isso, mas ele mexe mais...) palavras dela.  Então meninas cheguei a conclusão que vou marcar uma consulta com esse médico e vou esperar uma opinião dele como especialista. Não sei se há, mas vou perguntar se existe outro tipo de tratamento que não seja anticoncepcional.  E vou esperar a posição dele.
Se alguém tem alguma experiência ou conhece acerca de Ovários Policistos estou aqui pra saber mais.
Meninas como eu já relatei num dos meus posts, as vezes tudo isso cansa, mas eu irei até o fim. Farei tudo que estiver ao meu alcance, e se tiver que voltar a tomar anticoncepcional, eu volto! Eu entreguei esse sonho nas mãos de Deus e não vou tomá-lo de volta. Tudo está em seu controle, não entreguei apenas meus ovários e útero em suas mãos, e sim toda a minha vida, meus sonhos e projetos. Não quero que  essas coisas roubem minha fé. Sei que Deus está trabalhando em meu favor e o seu tempo chegará na minha vida. Eu creio nisso!

Um beijo meninas e um excelente fim de semana. 




18 comentários:

  1. Lidi disse...:

    Ôpa! Eu tbm creio contigo tá querida!

    Vc está certíssima viu? Temos que fazer tudo que estiver ao nosso alcance... Deus quer ver a nossa fé e tbm o nosso esforço. Vai dar tudo certo!


    Torço por vc tbm!!!


    Bjs.

  1. Gabi disse...:

    Oi querida, como vai???
    Olha passei por dois medicos e todos os dois disseram que quem tem esse problema (meu caso) o tratamento pra quem quer engravidar é Metformina e Indutor. Tem gente que consegue voltar a ovular normalmente só com o a Metformina. Quando eu falei para eles que voltaria com o anticoncepcional para tentar tratar eles disseram que nao era para voltar a tomar já que eu queria engravidar. Bom como tive uma alteração hormonal, a testosterona e a androstenidiona estavam aumentadas eu fui na endocrino, meu medico pediu para ir pois com os hormonios altos eu poderia ter problemas pra engravidar, bom, ela me disse que o tratamento era esse, metformina e indutor, que o anticoncepcional ajuda sim, mas é pra quem nao quer engravidar e para quem tem problemas com androgenismo, ou seja, aumento de pêlos pelo corpo e acne, essas coisas (meu caso tbm), o fato é que agora vou na dermatologista pra ver o que ela me diz a respeito da acne, se ela me der um tratamento pra eu fazr durante os primeiros dias do ciclo pelo menos, para nao prejudicar uma possivel gravidez, eu nao vou tomar o anti nao, pois a principio eu queria voltar pra ele pq a minha pele esta em estado de miseria, mas se ela me der solução eu fico com o tratamento que os ginecologistas me passaram, com a metformina e indutor.

  1. Gabi disse...:

    Entenda, o indutor faz o papel do anticoncepcional, só que ao contrario, ou seja, é um remedio antiandrogenico como o anticoncepcional, só que ao inves dele previnir a gravidez ele ajuda a engravidar e a restabeler a ovulação que passa a ser normal apos o tratamento com ele. Então eu acredito muito que nao é nescessario voltar com o anticoncepcional, a nao ser que o teu marido tenha algum problema com o espermograma, aí é bom fazer o tratamento antes de tentar engravidar, já que a resposta deles ao tratamento é um pouco mais lenta do que a nossa, pra gente é 1 mes, pra eles é pelo menos 3 meses.
    Bom, agora eu vou te relatar o que eu descobri nas minhas pesquisas a respeito da SOP, bom, achei um video antigo do globo reporter, que falava sobre duas ervas que eram excelentes para miomas e cistos nos ovarios. São, UXI AMARELO e UNHA DE GATO, toma-se meio litro de uxi de manha e meio litro de unha de gato a tarde. Comecei a tomar a mais ou menos um mes, a minha monstra que desde quando eu desenvolvi a sindrome dos ovarios policisticos, passou a ser de 10 dias com fluxo intenso e colicas, voltou ao normal, ou seja, o meu normal que sempre foi de 7 dias com fluxo moderado de 2 dias, sem colicas. Meus ovarios que estavam aumentados por causa dos cistos, diminuiram, para vc ter uma ideia meu ovario direito estava com volume de 18cc ha um mes atras quando fiz minha primeira ultra apos o inicio do clomid (nao tive foliculos),apos um mes tomando os chas mes ele ja estava em 12cc, isso que agora no segundo mes de tratamento com o clomid ele estava com 1 foliculo de 15mm e mais uns menores, ou seja meu ovario diminuiu bastante. Eu tenho uma ultra de setembro do ano passado que eu fiz quando tava menstruada, ou seja nao havia foliculo para aumentar o tamanho dele, e estava com 16cc. Meu utero tbm estava aumentado de tamanho desde que eu perdi minha bebe ano passado, ah mais de 10 meses atras, e hoje esta de tamanho normal tbm, e isso aconteceu apos o uso das ervas, ou seja, elas funcionam sim, e muito bem, eu fiquei impressionada. Amiga, nao custa nada tentar e meu medico sabe eu contei pra ele rsrs.

  1. Gabi disse...:

    Tem um outro medicamento que é muito bom pra quem tem SOP, é o Lutene, é um fitoterapico, caso vc nao vá usar indutor por enquanto é uma boa solução, pois ele é pró hormonal, ou seja ajuda a regular os hormonios, nos que temos SOP nao temos eles bem regulados por causa dos
    cistos e esse fitoterapico é muito bom pra isso. Eu nao estou tomando ainda pois meu tratamento com indutor vai até agosto, e nao podem ser usados juntos pois pode dar superestimulação ovariana, em setembro tem a pausa do tratamento com o clomid, que eu ainda nao sei de quanto tempo é, mas durante o tempo de pausa pretendo usar ele pra regular.
    Querida, quando descubri as ervas, eu estava muito mal, achando que nao existia solução pra mim e que eu nunca mais iria engravidar novamente, pois eu tinha acabado de fazer um cilo com clomid e meu corpo nao respondeu bem a principio. Acredito que Deus quando fecha uma porta, abre um janelona bem grande e foi isso que aconteceu quando descobri essas ervas, esse mes ja tive resposta ao tratamento com clomid e uma melhora muito grande no meu ciclo menstrual.

    Espero ter ajudado vc, que Deus te ilumine. Estou aqui torcendo por ti.

    bjussss

  1. Gabi disse...:

    Ahh e desculpa escrever tanto, me empolguei...rsrsrs
    e como o blogger nao aceita um comentario tao grante tive dividir em 3 partes rsrsrsrsr

    bjussss

  1. MInha linda, Eu creio que o Senhor esta trabalhando com todas nós moldando a nossa vida para recebermos a graça....Realmente Ale tomar anti concepcional por quatro meses nao vai ser uma tarefa fáil né???mas tente ver com o outro medico quem sabe nao tem outra solucao neo é mesmo???Deixe noticias ta???Bjao um otimo final de semana pra vc tmb....

  1. Oi Ale, infelizmente eu não sei te dizer. Todas as meninas que eu conheço que estávam com policistos tiveram que fazer tratamento com AC. Deve ser barra mesmo.
    Mas fico feliz que você está com sua fé muito alta, isso é muito importante. Tô seguindo um blog onde a mãe conta que foi diagnosticada com SOP e resolveu parar de tomar AC e depois de 1 ano venho seu positivo. Tenho certeza que você tb terá o seu final feliz. Tenho certeza que irei acompanhar você desde o seu positivo até o nascimento, o crescimento do seu milagre. Tenho Fé!
    Bjos
    Simone

  1. Erika Campos disse...:

    isso mesmo... vamos perseverar... Deus vai nos honrar... olha a tia do meu esposo tinha ido num GO que falou a mesma coisa pra ela, que teria que voltar com os anticoncepcionas e tal, dai ela foi no meu médico, e ele disse pra ela que não era necessário e deu outra solução e um outro tratamento... seria ótimo vc ir buscar outras opiniões mesmo, pq como o médico disse pra ela: se quer engravidar nao tem pq tomar remédio anti bebe rs ....

    eu creio que não demora muito pros nossos milagres chegarem!!!

    Um beijo enorme e desejo que esteja curada da enxaqueca em nome de Jesus!!! Bom fim de semana!!

  1. Anjinho disse...:

    Oi amiga, ñ tenho SOP, mas, pelo pouco q sei e já li em relatos de amigas, o anticoncepcional ajuda sim e é receitado para eliminar os policistos na grande maioria das vezes, mas, lendo o relato de algumas amigas acima, elas falaram sobre a metarmofina + indutor, então, deve haver essa possibilidade sim, pq ñ? nada melhor do que a resposta de uma especialista.
    Q essa luta cansa, ah! isso cansa, mas, pra onde ir? o q fzer? se ñ lutar? agente pode até tentar desistir, mas ñ adinta, o desejo da maternidade logo volta.
    bjos
    bjokas!

  1. Tati disse...:

    Eu jÁ tomei diane 35, é um anticoncepcional bem antigo e "forte" em comparação aos que existem hoje.
    Também acho que vc deveria passar com esse outro médico primeiro.
    Vc está certíssima de entregar tudo nas mãos de Deus, afinal ele é o único que quer somente o nosso bem e tudo faz para nos ver felizes e realizadas.
    Não desista que chegará sua hora.
    Um grande beijo Alessandra

  1. .::Carol::. disse...:

    Oi..eu tive SOP e tomei AC por mais que 4 meses, mas resolveu pq nas minhas últimas ecos não tinha mais nada... já faz algum tempo....
    Tb tomei metiformina, mas ela sozinha não adiantou....
    mas pense que 4 meses comparado a uma vida inteirinha com seu filhote não é muito e se for prá resolver e vc engravidar, vale muito a pena!
    No meu caso agora a dra disse que o único problema só pode ser o excesso de peso, pq o resto estava ok...
    mas a M não vem tem amis de 1 ano...e eles não sabem pq....
    beijos

  1. Gabi disse...:

    Oi Alessandra,tudo bom?? olha vou querer saber tudo viu, me conta mesmo. Meu email é gabi.ap123@hotmail.com
    Olha só, pede para o medico exames hormonais, tipo testosterona, adrostenidiona e outros pra ver se esta tudo bem,pq os cistos fazem esses hormonios ficarem aumentados, e medico é assim, a gente tem que saber o que pedir pra eles, senao eles nao pedem nada e se a gente tiver algum problema acaba que demoramos pra descobrir, eu fiz esses exames só pq eu pedi, senao ele nem ia pedir e descobri que a testosterona e androstenidiona estavam aumentadas, aó ai que ele se tocou e disse pra mim procurar uma endocrino.
    Aguardo o teu contato com as novidades.

    bjussssss

  1. Luana, a Luh... disse...:

    Oi Ale, não conheço mto sobre este assunto, mas posso te dizer que vou orar e pedir a Deus que coloque um médico abençoado na sua vida viu...bjk

  1. Futura mãmã disse...:

    Ah vai tudo correr bem e dar certo! Bj

  1. Leny Alves disse...:

    Oi flor!Eu sofri com esse negócio de SOP,sempre achei que nunca engravidaria mas Deus me concedeu três gestações.Olha eu tomei muita pílula(inclusive Diane 35) para controlar esse problema,desde menina,mas quando decidi engravidar meu médico trocou a pílula por um regulador,assim tratava de regular meu ciclo e não impedia de engravidar.Pergunte ao médico sobre isso,eu tomei o cicloprimogyna por quatro meses antes desta gestação.Pergunte ao médico sobre o regulador quem sabe não serve para tratar o seu caso também né.

    Continue nessa força,não desista,continue fazendo a sua parte e confie no poder de Deus!
    Um grande abraço,qualquer coisa que queira conversar é só me mandar e-mail ok!
    Mudei meus e-mails mas o novo está lá em contatos no meu blog ok!
    Bejinhos....

  1. Mima Sodré disse...:

    Alê, tenho SOP, embora não tenha os policistos. Só conheço para tratar os cistos o anticoncepcional, mas para tratar a ovulação tem tb a metformina que por sinal uso diariamente 2G. rsrs
    Consulte o especialista q ele pode te dá informações seguras qto a isso!!
    obrigada pelo carinho de sempre e pode contar comigo!!

    bjos,

  1. wanessinha disse...:

    oi le tudo bem..olha eu tmb tenho o mesmo poblema que o seu
    pois tenho micro-cisto nos ambos os avarios...mais procurei uma segunda opinião e comecei os tratamentos com força total
    e dessa vez eu to muito confiante que meu sonho vai acontecer..to fazendo o mesmo tratamento que fazia com meu medico anterior..pois so mudou o remedio do tratamento..pois eu tomava o clomid..anteriormente..e agora meu novo GO ME PASSOU O SEROPHENE..CONHEÇO VARIASpessoas que fez tratamento pra engravidar e tomava esse remedio pois me diseram que ele e muito bom..não precisei nem dizer nada pro meu medico ele mesmo que passou esse remedio pra mim tomar..pois o clomid que tomei por 2 anos não tava adiantando nada..poriço ele mudou de remedio..agora é so esperar 0s 3 ciclo..e seja o que DEUS quizer..pois to muito confiante...bjs
    olha meu outro blog ta fechado por enquanto o de tentante
    pois fechei ,não exclui so fechei pra não ficar falando muito sobre o asunto..pra não ficar muito ansiosa...pois meu medico me disse que ansiedade as vezes atrapalha..então so vo reabrilo quando meu pimpolhinho estiver aqui ja dentro de mim rsrsrsrs...mais fiz outro blog..so que esse e so poemas..se quizer me visitar fique avontade bjss

    http://segredosdeumamulherapaixonada.blogspot.com.br/

  1. Báh Darc disse...:

    Eu faço o tratamento de SOP e minha médica me indicou tomar cicloprimogyna e metformina,graças a Deus não tenho tido nenhum efeito contrario e estou super confiante com esse tratamento pois diferente dos outros medicos,essa me perguntou muitas coisas antes de indicar esses medicamentos.Qualquer coisa que quiser trocar informações estou a disposição.Beijos

Postar um comentário